20.9.07

Mais uma blusinha


Para o nosso clima tropical, com teperaturas elevadas, esse é um modelo fresquinho, feito com linha cléa, um ponto aberto, ficou bem agradável. Também não tenho a receita mas vou tentar explicar o ponto:
- Comece fazendo a correntinha na largura desejada (frente ou costas)
- A segunda carreira forme anéis com cinco correntinhas e ponto baixo, mais cinco corretinhas e ponto baixo até o final da carreira.
- A terceira carreira você faz duas correntinhas saindo do primeiro anel, passa para o segundo anel e faz três pontos altos mais duas correntinhas e três pontos altos mais duas correntinhas e um ponto baixo prendendo no próximo anel, vai para o próximo anel e repete três pontos altos mais duas correntinhas mais três pontos altos mais duas correntinhas e prende no próximo anel com um ponto baixo e assim até o final da carreira.
- A quarta carreira você faz três pontos altos sobre os da carreira anterior mais duas correntinhas, prende com um bonto baixo nas duas correntinhas da carreira anterior mais três pontos altos sobre os da carreira anterior e já passa para o próximo ponto sem correntinha fazendo os três pontos altos sobre os três da carreira anterior e assim até o final da carreira.
- A quinta carreira é semelhante a segunda: cinco correntinha e um ponto baixo mais cinco correntinhas e um ponto baixo até o final;
Bom, deu pra ver que não sou especialista em receitas. Tentei me aventurar aqui. Espero que dê para entender pois faço a maioria das minhas peças sem receitas.

Um comentário:

Alessandra disse...

Olá querida amiga... estou encantada com suas peças... que mão vc tem para o crochet... seus cobre bolos são lindos! eu sempre quis um pra mim, lembro qdo pequena, tinha uma freira no colégio que fazia pra vender, e eu nunca comprei...aí, achei uma revista com a receita, mas nunca fiz, e eu acho lindo... mas seu blog é um encanto... tudo tão lindo... e como na sua casa, aqui a mesa de jantar tb é redonda, e antes era retangular, então tenho que renovar todas as toalhas... rs E que surpresa vc ser do Acre.. o irmão da minha avó morava aí, já fazia muitos anos... saiu de SP ainda bem moço e morreu recentemente.. mundo pequeno né? sempre temos algum conhecido em algum lugar.. rsrsrs Bem, querida, adorei seu blog e vc! continue a fazer essas maravilhas.. desejo que tenha um belo final de semana... beijinhos Ale