20.10.11

Receitas

Bom dia!
Hoje não tenho fotos de trabalhos para mostrar. Apenas gostaria de dar algumas explicações. Faço crochê há pouco mais de 40 anos. Nunca fiz cursos. Aprendi com minha mãe. Minha avó materna era rendeira mas nem as filhas nem as netas deram continuidade a essa arte. Eu amo fazer crochê mas nem sempre tenho receitas das minhas peças. A não ser que sejam peças já publicadas em outros sites. Muitas coisas que faço eu vejo alguma foto e faço a peça me aproximando ao máximo da foto original. Por essa razão algumas vezes deixo de atender o pedido de uma ou outra receita. Os cobre bolos, por exemplo, eu os faço sem receitas. Já fiz vários e ainda assim de vez em quando tenho que desmanchar porque depende muito da linha que usamos, do ponto (se é mais ou menos apertado) e da abertura da peça. Tudo isso influencia no resultado do trabalho.
Tive problemas com meu e-mail e deixei de retribuir alguns contatos mas o problema já foi resolvido com a ajuda do meu filho. Mas é muito gratificante saber que outras pessoas gostam do nosso trabalho e sobretudo poder tirar dúvidas. E sempre que possível, retornarei os contatos.
Obrigada pelos contatos. Um bom dia e um abraço,
Dora.

2 comentários:

Angela disse...

Bom dia Dora
Estou engatinhando no crochê gosto muito. Gostaria de saber onde encontrar as armações sombrinha para cobre bolo tenho procurado e ñ encontrei. Fico muito grata se puder me indicar. Parabéns pelio seus trabalhos . Feliz Natal e Prospero Ano Novo que Jesus continuo te inspirando e abençoando p que continue fazendo maravilhas. Abç Angela Maria
Email: angelacascao@gmail.com
Ou
Email: angala_cascao@hotmail.com
Sou de Goiânia -Goiás

Anônimo disse...

Angela não consegui enviar e-mail para você. As tentativas foram frustradas: voltaram. Deixei um recado na publicação que fiz de cobre-bolos. Dora