1.11.09

Toalha de mesa




Fazer esta toalha representou mais um desafio. Na verdade eram duas toalhas: uma era de tecido, aliás dupla face, de um lado tecido quadriculado e de outro um floral, e no meio essa linda barra de crochê. A outra toalha era de tecido liso com esse lindo barrado ao redor. Então pensei: porque não unir os dois trabalhos em um só? Fiz a barra central e prendi-a ao tecido. Comecei então a fazer o barrado. Feitas 5 ou 6 carreiras não me agradava o resultado. Então resolvi desmanchar o barrado, soltei a barra do tecido, fiz um acabamento nas laterais da barra e voltei a prender ao tecido. Me agradou mais o resultado muito embora só depois de totalmente concluída e devidamente passada a ferro fiquei 100% realizada. É mágico quando conseguimos concluir um trabalho grandioso como esse. Mas sobretudo é preciso coragem pois é bastante demorado. Usei 4 novelos de linha Camila (portanto, 4.000 metros). Abaixo os gráficos utilizados na barra central e no barrado.











4 comentários:

Midori Crochet e Acessórios para Bolsas disse...

Bom dia minha amiga!! Eis então a tão comentada toalha. Você usou um filé bem complexo e o resultado da sua engenhosidade ficou um espetáculo. Linda, linda sua toalha, Do. Super beijos!

Mi =^.^=

Alessandra disse...

Olá amiga, como sempre vc está fazendo belas artes... essa sua toalha ficou DIVINA! como tudo o que vc faz.... Desejo que tenha um belo dia... beijinhos ALE

Anônimo disse...

checklist plos cvchem built much permitted bound tool elastomer chenail steady
semelokertes marchimundui

john disse...

eu gostaria de saber qual o nome dessa revista que vc tirou o ponto do porta óculos e onde posso compla-la!!!