Às pessoas que estão com dificuldade em conseguir as "armações" para os cobre-bolos eu as compro em um armarinho no bairro da Liberdade em São Paulo, próximo a estação Liberdade do metrô bem perto da praça cujo nome eu também não recordo. Eu moro no Acre e fui poucas vezes lá.
Outro recadinho é com relação as minhas peças pois nem sempre faço com receita. As que tiro de revistas com receita que não são da net não consigo postar pois não possuo scanner.
Quero também esclarecer que adoro passear pelos blogs de crochê e gostaria até de divulgá-los mas não tenho muita intimidade com a informática e não sei como adicioná-los ao meu blog. Contudo quando utilizo alguma receita de alguém procuro dar os créditos. Um abraço.
28.9.07
Gráfico da toalha de igreja

20.9.07
Mais uma blusinha
- Comece fazendo a correntinha na largura desejada (frente ou costas)
- A segunda carreira forme anéis com cinco correntinhas e ponto baixo, mais cinco corretinhas e ponto baixo até o final da carreira.
- A terceira carreira você faz duas correntinhas saindo do primeiro anel, passa para o segundo anel e faz três pontos altos mais duas correntinhas e três pontos altos mais duas correntinhas e um ponto baixo prendendo no próximo anel, vai para o próximo anel e repete três pontos altos mais duas correntinhas mais três pontos altos mais duas correntinhas e prende no próximo anel com um ponto baixo e assim até o final da carreira.
- A quarta carreira você faz três pontos altos sobre os da carreira anterior mais duas correntinhas, prende com um bonto baixo nas duas correntinhas da carreira anterior mais três pontos altos sobre os da carreira anterior e já passa para o próximo ponto sem correntinha fazendo os três pontos altos sobre os três da carreira anterior e assim até o final da carreira.
- A quinta carreira é semelhante a segunda: cinco correntinha e um ponto baixo mais cinco correntinhas e um ponto baixo até o final;
Bom, deu pra ver que não sou especialista em receitas. Tentei me aventurar aqui. Espero que dê para entender pois faço a maioria das minhas peças sem receitas.
Meus cobre-bolos
17.9.07
Mais uma toalha redonda
13.9.07
Minha mesa giratória
Trilho de mesa vermelho

12.9.07
Toalha redonda
Encontrei no blog http://www.reginaceliartesanatos.blogspot.com/ uma toalha de mesa redonda. Lá ela publicou uma receita em inglês. Eu fiz. Mas encontrei muita dificuldade. Uma das dificuldades é que o crochê no formato redondo e/ou oval requer exatidão para a peça ficar sem excessos. Outra dificuldade é que no crochê o número da agulha e a espessura da linha interferem no resultado. Mas o que importa é que saiu. Usei linha cléa.
5.9.07
Barrado de toalha
Assinar:
Postagens (Atom)